PPGCAN | (92) 99128-7971 |

NORMAS PARA REDAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

  • NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO
    • Todos os trabalhos aprovados serão publicados como Anais do I Congresso Amazônico de Produção Animal.
    • Somente serão aceitos os trabalhos que obedecerem todas as instruções contidas nesse regulamento.
    • Serão aceitos trabalhos nas áreas: Produção de Não-Ruminantes, Produção de Ruminantes, Biotecnologia Aplicada a Zootecnia e Aquicultura.
    • A inscrição somente será efetivada mediante o recebimento da documentação abaixo descrita que deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
      • Trabalho: arquivo em Word (.doc);
      • Ficha de Inscrição: devidamente preenchida no site do evento;
      • Pagamento: depósito bancário conforme as instruções observadas no site.
    • Certifique-se do nome de quem deve sair o recibo e informe corretamente na inscrição. Evite transtornos posteriores e trocas de recibos.
    • A data limite para envio dos trabalhos será 20/09/2017. Não serão aceitos trabalhos ENVIADOS após está data.
    • A efetivação da inscrição somente se dará mediante todos os requisitos preenchidos (envio do arquivo do trabalho, ficha de dados devidamente preenchida e pagamento) dentro do prazo de inscrição.
    • Não serão aceitas alterações no trabalho e/ou substituições de arquivos posteriormente ao envio. Certifique-se que o arquivo enviado seja o correto e com as revisões necessárias.
  • REDAÇÃO
    • Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de resumo expandido (até 5 páginas), conforme modelo em anexo.
    • Os parâmetros para impressão (impressoras laser ou jato de tinta) deverão respeitar as seguintes instruções:

- Tamanho do papel: A4 (21 x 29,7 cm)

- Configuração de página: 2 cm em todas as margens (superior, inferior, direita e esquerda).

- Formatação de parágrafo: espaçamento 1,5 pts. entre linhas.

- Formatação da fonte (letra): arial

- Título (até 2 linhas): corpo 12, negrito, todo maiúsculo, alinhamento central.

- Não utilizar cabeçalho.

- O trabalho deve ser dividido em seções, em negrito, na seguinte ordem: Título, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências.

- Título - Deve ser preciso e informativo. Deve conter, no máximo, 250 caracteres (incluindo espaços). Digitá-los em negrito, centralizado e somente a primeira letra maiúscula. título não deve conter ponto final. Quando necessário, indicar         a entidade financiadora da pesquisa como primeira chamada          numerada, ao final do título. Deixar uma linha em branco   após o título. (Tamanho 12).

         - Autores – Recomenda-se listar até seis autores. Devem ser       listados com o nome completo (Ex.: Fulano Beltrano da Silva).       Os nomes dos autores deverão ser separados por vírgula.       Incluir as afiliações, mediante chamadas numeradas   sequencialmente, em algarismos arábicos, após o último          sobrenome de cada autor. Deixar uma linha em branco após        os autores. (Tamanho 8)

         - Afiliações – Devem ser escritas na fonte Arial, tamanho 8.        Serão incluídas, logo após os autores, e deverão obedecer a        mesma sequência das chamadas feitas nos nomes dos autores. Poderá conter o respectivo cargo e instituição de         cada um dos autores. Incluir uma afiliação por linha, sendo          aceitas, no máximo, nove. Deixar uma linha em branco após        as afiliações.

         - Introdução – O título deste tópico deve estar em negrito e          centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Apresentar um rápido histórico do tema,      evidenciando o problema que foi pesquisado. Depois de     enfatizar os motivos da pesquisa, terminar a seção       apresentando os objetivos do trabalho.

         - Material e Métodos - O título deste tópico deve estar em         negrito e centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem      esquerda. Na elaboração deste item, deverá ser dada maior ênfase na descrição da metodologia empregada.

         - Resultados e Discussão - O título deste tópico deve estar       em negrito e centralizado. Não deixar linha separando o título   do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Destacar os principais resultados, fazendo as   chamadas pertinentes para Tabelas ou Figuras e para as     citações bibliográficas. Tabelas e Figuras deverão ser   inseridas, sequencialmente, no texto. Deixar uma linha em        branco após o item resultados. Evitar abreviações não          consagradas como, por exemplo: "a produção no T3 foi maior      que no T4, não diferindo do T5 e T6". Quando apropriado,        apresentar análise estatística dos dados. Analisar criticamente          os resultados ante o conhecimento atual, evitar excesso de    comparações com a literatura. Caso seja pertinente, apontar          as áreas onde, após a realização do trabalho, o conhecimento       permanece limitado, apresentando, então, sugestões para         trabalhos futuros.

         - Conclusões - O título deste tópico deve estar em negrito e          centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda. Apresentar as principais conclusões em frases       curtas, separadas por parágrafos. Não usar esta seção para   sumarizar os resultados, mas destacar o progresso e as      aplicações que o trabalho propicia. Enfatizar as limitações que persistem, apresentando, sempre que apropriado, sugestões      para trabalhos futuros.

- Citações – As citações de autores no texto devem ser em         letras minúsculas, seguidas do ano da publicação. Quando          houver dois autores, usar & (e comercial) e, no caso de três ou mais autores, citar apenas o sobrenome do primeiro autor, seguido de et al. Exemplos: "Os resultados de Fulano (2006)";          "Esta técnica tem sido muito eficiente, segundo Fulano &    Beltrano (2006)"; "Resultados em condições controladas           (Sicrano, 2006; Fulano et al., 2006; Sicrano & Beltrano,          2006)".

         - Referências - Apresentar a literatura citada em ordem    alfabética, de acordo com os exemplos abaixo:

        

ARTIGO DE PERIÓDICO

         AUTOR (ES). Título do artigo. Título do periódico, v., n., p., ano.

         Exemplos:

         * HOPPER, S. A.; MAWER, S. Salmonella Enteritidis in comerciallayer flock. Veterinary Record, v. 123, n. 1-13,       p. 351, 1988.

         * LISTER, S. A. Salmonella Enteritidis infection in broilers and broilers breeder. Veterinary Record, v. 123, n. 1-13, p. 350,          1988.

LIVRO

         AUTOR (ES). Título: subtítulo. edição (abreviada). Local: Editora, ano. p. (total ou parcial).

         Exemplos:

         * MORENG, R. E.; AVENS, J. S. Ciência e produção de aves. São Paulo: Roca, 1990. p. 380.

         EVENTOS

         AUTOR (ES).Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, numeração, ano, local de realização. Titulo... Local de publicação: editora, data de publicação. p.

         Exemplos:

         *SANTANA, A. E. Efeito da adição de probiótico nas dietas de      leitões desmamados sobre os parâmetros sanguíneos. In:   CONGRESSO LATINO AMERICANO DE SUINOCULTURA, 2.,   2004, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: Animalworld,       2004. p. 409-410

        

  • AVALIAÇÕES DOS TRABALHOS
    1. A comissão técnico-científica, composta por especialistas, avaliará os trabalhos dentro das quatro áreas principais descritas anteriormente.
    2. Os trabalhos considerados partes de um mesmo projeto poderão ser agrupados a critério da comissão. A comissão também poderá sugerir alteração da área inscrita.
    3. Os trabalhos serão analisados pela comissão, que observará o cumprimento das normas, a exigência padrão e o mérito científico. O autor correspondente será comunicado via e-mail sobre a aceitação dos trabalhos para publicação, bem como sobre a seleção para apresentação oral durante a programação do evento.
    4. A apresentação oral devera seguir as normas e horários estipulados, que serão enviados no momento da notificação sobre aceitação. Não serão aceitas em hipótese alguma, alterações no momento da apresentação.
    5. Serão recusados trabalhos fora dos padrões descritos, incompletos ou que não atendam a premissa do evento, se assim for considerado pela Comissão.
Attachments:
File
Download this file (Modelo de Resumo I CAPA.pdf)Modelo de Resumo I CAPA.pdf
PPGCAN | (92) 99128-7971 |